Capítulo 12 - Sociedade dos Poetas Mortos


John Keating: Existe um tempo para ousadia e um tempo para cautela, e o homem sábio sabe o momento de cada um deles. 

Esse é um daqueles clássicos que eu amo! Além de ser com o Robin Williams, o filme tem uma história muito incrível, super original, genial mesmo. É outro daqueles filmes cult, bem cabeça mesmo, passa uma lição de moral maravilhosa, não tem como não amar. Ele trata de alunos de uma escola preparatória interna só para meninos que acaba de contratar um professor novo de literatura, o Sr. Keating, também conhecido como Oh Capitão, Meu Capitão. O professor tem métodos nada convencionais de ensino, o que choca os colegas professores e encanta os alunos acostumados com aquela coisa de sempre. Quando um grupo de amigos acha o livro do ano do professor, que também é ex-aluno da instituição, eles descobrem a existência da Sociedade dos Poetas Mortos, clube fundado pelo professor e alguns colegas com o objetivo de ler poesia. O grupo resolve reabrir o clube, e a partir daí o filme gira em torno da história e dos problemas de cada um dos integrantes: Todd (que é interpretado pelo Ethan Hawke de Boyhood) vive na sombra do irmão mais velho e tem pavor de ler e falar em público (também é um gatinho!), Neil tem que lidar com um pai controlador que já planejou sua vida toda e não respeita o talento para atuar do filho, Meeks e Pitts são do tipo nerd, daqueles que constroem um aparelho de rádio, Charlie (ou Nuwanda) é rebelde sem causa e quer quebrar as regras sem importar quais são elas, Knox é o apaixonado da galera e nutre um amor platônico pela namorada de um jogador de futebol metido a valente, por último, e sim, menos importante, temos Cameron que é daqueles nerds tão nerds que não da pra ficar perto e que tão sempre preocupados com nota ou com o que os outros vão pensar. Amo de paixão esse filme desde sempre, acho ele muito inteligente e não sei como a Paula conseguiu escolher só uma frase no meio de tantas coisas geniais e pra levar pra vida que são ditas no filme! Dá pra ver que dou 5 estrelas né? Daqueles filmes que eu assisto 1000 vezes e nunca enjoo. Beijo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 11 - O Diário de Bridget Jones


Bridget: É de conhecimento universal que, quando uma parte da sua vida começa a ir bem, outra cai espetacularmente em pedaços.

Já tinha ouvido falar desse filme, visto algumas cenas dele e da continuação, e, inclusive, baixado o livro pra ler um dia, mas nunca tinha visto assim do começo ao fim. Comecei ontem de madrugada, mas tava muito tarde e eu peguei no sono, daí vi o final hoje. Eu costumo gostar bastante desses filmes de diário, já vi quase todos e alguns deles tão na lista dos meus filmes favoritos da vida, então tava com um pressentimento antes de ver. 
Ele é narrado pela Bridget, uma moça inglesa, na casa dos 30, solteira e com uns quilinhos a mais. Na noite de Natal sua mãe tenta arrumar ela com o Mark, o filho de uma amiga, e ele acaba falando mal dela sem ver que ela tá atrás ouvindo tudo. Daí começam as resoluções de ano novo: parar de fumar, emagrecer e arranjar um boy sensível, bonito, inteligente, pouca coisa... O que ela não contava era que o chefe gatíssimo dela ia começar a dar em cima descaradamente. O problema? Ele é o inverso do que ela queria! No meio disso tudo, o Mark se mostra muito diferente do que ela pensava e bem fofo, o clássico lorde inglês. E claro, ela paga muito mico no meio do caminho, do tipo ir na festa da família vestida de coelhinha sexy e pagar calcinha em rede nacional. Ah, tem uma coisa que eu amei! O sobrenome do Mark é Darcy, tipo o de Orgulho e Preconceito, achei fofo. 
Gostei do filme mas não foi amor não. Achei o final fofo e ri bastante em umas partes, mas no geral, não é o tipo de filme que eu compraria o DVD, de vez em quando fica chato e forçado demais. Enfim, dou 3 estrelas, é legal, mas daqueles de assistir uma vez só sabe? Beijo. 

                                      

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 10 - Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças


Clementine: Você me conhece, eu sou impulsiva
Joel: É isso que eu amo em você 

Yaaay, outro daqueles filmes SUPER viajados que amo!! Esse é mais cabeça, uma coisa mais introspectiva, bem filósofo mesmo. Apesar de ter o Jim Carrey como protagonista, não tem nada de humor, é o tipo de filme que te bota pra pensar sobre a vida. Ele é narrado pelo Joel, que conhece uma mulher maluca e impulsiva chamada Clementine (sem piadas pfvr) e se apaixona perdidamente. Depois de dois anos o relacionamento chega ao fim e ele acaba descobrindo que ela se submeteu a um procedimento para apagar ele e todos os seus rastros da memória. Depois da revolta inicial, ele resolve fazer o mesmo, apagá-la da memória e seguir com a sua vida. O procedimento é realizado durante o sono, por dois técnicos da clínica que vão na casa do paciente depois dele tomar um calmante pesado, aí quando a pessoa acorda não se lembra de nada, inclusive do tratamento. Enquanto o processo está sendo realizado, Joel desiste e faz de tudo para atrapalhar o trabalho dos funcionários da clínica. Enquanto isso, o filme aborda o relacionamento da recepcionista e do técnico da Lacuna (empresa que realiza o apagão) e o do assistente dele com ninguém mais, ninguém menos que Clementine. 
Como eu já disse, é daqueles filmes que te faz refletir sobre a vida, os relacionamentos e os corações partidos, super indico, realmente uma obra de arte, dou 5 estrelinhas! Beijo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 09 - O Campo dos Sonhos


Ray Kinsella: Então o que você quer?
Terence Mann: Eu quero que eles parem de me pedir respostas, de me implorar para falar de novo, escrever de novo, ser um líder. Eu quero que eles passem a pensar por eles mesmos... Eu quero a minha privacidade. 

Ficar um dia sem escrever por aqui já ta me fazendo falta acredita? Esse lance de filmes foi muito além do que eu esperava, to começando a gostar mesmo, mais do que antes. Posso ter que diminuir o ritmo, sábado que vem tem simuladão, mas não quero que acabe nunca! O filme da vez foi O Campo dos Sonhos. Na última vez que tentei ver os filmes favoritos da Fani, procurei na SKY e assisti os poucos que consegui achar, esse foi um deles. Confesso que da outra vez nem dei muita bola, vi o filme bem sem prestar atenção sabe? Mas dessa vez eu foquei e concentrei só nele, e gostei bastante! Ele fala do Ray, um cara que tinha uma relação péssima com o pai e que, num ato de loucura, compra uma fazenda pra morar com a mulher e a filha. No meio de um passeio pela propriedade ele ouve uma voz que diz "se você construir, ele virá". Depois de um tempo, ele chega a conclusão que tem que construir um campo de beisebol no terreno para que o jogador já falecido Joe Jackson Descalço possa voltar a jogar, já que ele tinha sido proibido depois de, supostamente, vender a vitória de um jogo importante. Então ele obedece, destrói toda a plantação e constrói o campo. Quando fica pronto, os fantasmas dos jogadores começam a aparecer pra jogar, e, enquanto isso, o Ray vai se enchendo de dívidas. Depois de um tempo a voz volta com outro enigma e a partir daí ele começa a correr atrás pra fazer o que ela manda e descobrir o que ela quer no final das contas.
Dou 4 estrelas pra ele, e fico muito feliz por ter gostado de todas as indicações da Fani até agora, to conhecendo e revendo uns filmes MARA! Beijo. 


                   


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 08 - Em Busca da Terra do Nunca


J. M. Barrie: Basta você encontrar um vislumbre de felicidade nesse mundo, que tem sempre alguém que quer destruir isso. 

Tem como eu não gostar desse filme? Pensa comigo, tem tudo que eu amo no cinema: tem referências de um filme da Disney, é baseado em fatos reais, o protagonista é o JOHNNY DEPP <3!! Eu já tava ganha antes de ver o filme haha. Pelo título vocês já imaginam de quem é a história? Ninguém mais, ninguém menos, que o gênio que criou o Peter Pan. 
No filme, o James Barrie tava na maior deprê, sem conseguir escrever uma peça decente, criatividade zero mesmo. O casamento também não tava lá essas coisas, enfim, a vida do moço tava de mal a pior. Numa manhã, quando ele foi num parque buscar inspiração divina, ele conhece os 4 meninos Davies e sua mãe Sylvia e começa a brincar com eles, depois disso fica cada vez mais íntimo da família, o que a sociedade vê com péssimos olhos, e graças a essas brincadeiras diárias ele se inspira para escrever a história que encanta crianças e adultos até os dias de hoje. A família estava passando por uma fase difícil, tinham acabado de perder o pai, e um dos filhos, o Peter, era muito cético e não via sentido naquilo tudo, o que também foi explorado pelo filme. 
Dou 4 estrelinhas, amo um baseado em fatos reais, quando tem a ver com Disney e ainda rola um sotaque britânico, melhor ainda! Beijo.


                      

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 07 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Homem do Retrato: Ela está apaixonada. 
Nino Quincampoix: Mas eu nem a conheço!
Homem do Retrato: Ah, você conhece, sim.
Nino Quincampoix: Desde quando? 
Homem do Retrato: Desde sempre. Dos seus sonhos.

Vocês precisam saber uma coisa sobre mim. EU ODEIO FILMES FRANCESES! Não me julguem por favor, tem muita gente que odeia as bobeiras que eu amo (sei todas as letras de HSM haha). O fato é que esses filmes me deixam entediada, olhando pro relógio e procurando qualquer outra coisa pra fazer, o que é meio difícil quando você não fala uma palavra de francês e não pode tirar o olho da legenda que já se perde. Mas relaxem, minha descrição vai ser o mais imparcial possível, até porque, esse filme eu odiei um pouquinho menos. Seguinte, conta a história de Amélie, desde que ela era criancinha até ser uma moça feita. Quando ela era pequena o pai dela era muito distante e a mãe uma descontrolada, ela estudou em casa e por isso nunca teve amigos e nem foi apresentada para a arte da socialização. Depois que a mãe morreu, ela passou a morar sozinha com o pai iceberg, e, assim que conseguiu, se mudou da casa dele. No apartamento dela, escondida na parede do banheiro, estava uma caixinha cheia de pertences de uma criança que morou por lá na década de 50. Depois de muito procurar, ela finalmente conseguiu localizar o já crescido dono das coisas e se sentiu muito bem com a felicidade do senhor, pegou gosto por essa coisa de ajudar e entrou na onda. Numa dessas ela viu um cara no meio da estação de metrô e se apaixonou. Na hora de (literalmente) correr atrás do boy, ele fez a Cinderela e deixou só um álbum pra trás, cheio daquelas fotos de cabine sabe? Só que de pessoas aleatórias. Daí começou a saga pra devolver a bendita pasta! O filme também passa pela vida de conhecidos da Amélie, tipo um vizinho com "ossos de vidro", as colegas de trabalho do restaurante onde ela é garçonete, uns vendedores de feirinha, uma vizinha, enfim, cobre a vizinhança toda. 
Como eu disse não gosto de filmes franceses, por isso esse não pode ter sido um dos meus favoritos, mas eu acho que merece três estrelas. Beijo.


                                        

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 06 - Efeito Borboleta


Evan: Eu apenas achei que você deveria saber.
Kayleigh Miller: Saber o quê? 
Evan: Que você foi feliz uma vez...

E o prêmio de filme revelação vai para... EFEITO BORBOLETA! Cara, fui sem esperar nada desse filme. Já tinha visto umas cenas aleatórias ali e aqui, mas se não fosse esse desafio eu nunca teria me disposto a assistir inteiro. Que bom que eu assisti! Fora umas cenas meio desnecessárias aqui e ali (prefiro evitar cenas mais reveladoras), eu achei o filme muito bem bolado, e me surpreendeu bastante, o que, com tantos anos de experiência com clichês, é até bem difícil. O filme conta a vida do Evan desde quando ele era criancinha. Desde sempre ele tem uns blackouts, esquece tudo que aconteceu nos últimos minutos (e geralmente são coisas bem sérias). Desde fazer um desenho estranho na escola até ser abusado pelo pai de uma amiga, ele deleta tudo da cabeça. A mãe dele até leva ele no médico, mas os exames saem normais, as suspeitas são que ele herdou alguma coisa do pai, que está internado num hospício. O tempo passa e o filme avança pra adolescência dele, a primeira namorada e uns incidentes que mudam pra sempre a vida dele e do seu grupo de amigos. A história avança de novo, dessa vez ele está na faculdade e não tem esses apagões já faz 7 anos. Por acaso ele acha uns diários que escrevia na época e o que ele não lembrava começa a voltar com toda a força quando ele lê as anotações que ele escreveu na época. Depois de saber disso e de uma morte trágica no grupo de amigos, ele descobre que quando volta ao passado pode mudar os acontecimentos, e aí já viu né? Tenta a todo custo arrumar a vida de todos ao seu redor, o que nem sempre dá tão certo quanto o esperado. 
Dou 5 estrelas ao filme porque foi uma surpresa e me ensinou a não julgar sem saber do que eu estou falando com 100% de certeza e conhecimento. Beijo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 05 - Alice no País das Maravilhas


Alice: Seria tão bom se alguma coisa fizesse sentido pra variar!

Yaaaay, outro desenho da Disney! Nem gosto né? Quando eu era pequena esse filme nunca foi dos meus favoritos, talvez ele fosse muito viajado pra minha cabecinha cheia de comos e porques. Mas agora que eu cresci (em idade, pelo menos) já consigo assistir filmes bem mais sem noção do que esse sem precisar de explicação. Alice é mais ou menos como Cinderela né? Dispensa apresentações, então vou fazer um review bem breve pelos meus olhos agora já crescidos. Começa com ela tendo aula num jardim bem bonito, só que sabe aquelas aulas de história que te fazem dormir um sono profundo? Pois é, tava chata mesmo. Ela vai dar uma volta com o gatinho dela pra ver se acorda e avista um coelho com (PASMEM) colete e um relógio na mão, apressadíssimo pra um compromisso. Agora, numa situação dessas, você volta pra sua aula chatérrima ou vai atrás da coisa mais louca que você já viu na vida? Meio óbvio né?! Pois bem, lá foi Alice atrás do coelho branco. O que ela não contava era que, enquanto ela tentava ver pra onde ele tinha ido, ela caiu numa toca sem fim! Depois de um bom tempo caindo, caindo, caindo, caindo, finalmente ela pousou numa sala com uma porta minúscula e trancada. Na sala também tinha uma garrafinha com a inscrição DRINK ME, e ela obedeceu, óbvio. Ficou pequenininha, do tamanho da porta, mas esqueceu a chave lá em cima da mesa. Lá vai Alice comer um bolinho com EAT ME escrito pra crescer e resgatar a chave. Depois de pegar a dita cuja, beber o líquido de novo e finalmente conseguir sair da salinha, ela vai parar no lugar mais viajado do mundo: o país das maravilhas! Por lá ela encontra as pessoas mais diferentes: flores bem malvadas, um dodo metido a esperto, gêmeos contadores de histórias, um gato muito do safado, uma lagarta brisada, um chapeleiro maluco, uma lebre doidinha, cartas pintoras, uma rainha com paixão pela guilhotina (amo a rainha de copas <3). Também comemora seu des-aniversário, destrói a casa do coelho, aumenta e diminui umas mil vezes... Ufa, que dia ein! 
Antigamente eu não sei, mas hoje em dia esse filme merece 5 estrelinhas!! Beijo. 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 04 - O Feitiço do Tempo


Phil: Alguém me perguntou hoje: "Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo, onde gostaria de estar?". Eu disse para ele: "Provavelmente bem aqui".

Antes de começar a falar sobre o filme propriamente dito, é importante que vocês saibam uma informação crucial: O que é o dia da marmota? Primeiro, não é uma data fictícia, realmente esse dia é comemorado anualmente todo começo de Fevereiro lá nos EUA. Funciona assim: você fica lá olhando pra toca de uma marmota, se tiver nublado e o animal resolver dar um rolê, quer dizer que o inverno vai terminar mais cedo, agora, se tiver muito Sol, o bicho se assustar com a própria sombra e resolver ficar por lá mesmo, são mais seis semanas de inverno. Agora que todos estão familiarizados com o dia da marmota, vamos ao filme. Phil é um meteorologista com complexo de estrela, que já está na sua terceira cobertura do festival da marmota (e não ta gostando nada disso). Ele vai lá, faz um trabalho bem mais ou menos, destrata uma pessoa ou outra e espera a hora de ir embora. Ele só não contava com uma nevasca que impedisse todos de sair da cidadezinha onde se realiza a festa. Como o que não tem remédio, irremediado está, o jeito é aceitar, dormir em algum hotel e esperar amanhecer pra ir embora. Ele só não contava que ao acordar no outro dia, ele ia acordar no mesmo dia de novo. Ficou confuso né? Ele começou a viver o mesmo dia sem parar, um eterno dia da marmota. Phil passou por todas as fases do luto: negação (desde psicólogo a neurologista), raiva (vamo meter o carro na frente de um trem? Vamo!), negociação (tudo o que eu nunca pude fazer, vou fazer agora, amanhã tudo some mesmo), a depressão (chega, não aguento mais, só quero morrer)  e a aceitação (já que eu to aqui vamo aproveitar pra fazer coisas produtivas, não tem jeito mesmo). No meio disse ele começa a dedicar seus dias a conquistar sua produtora Rita dia após dia. 
Eu dou 4 estrelas, engraçado e, como eu já disse, amo os clássicos! Beijo.


          


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 03 - Enquanto Você Dormia


"Lucy: Você acredita em amor à primeira vista? Não, aposto que não. Você deve ser muito sensível para isso. Ou já viu alguém e soube que, se aquela pessoa realmente conhecesse você, teria, é claro, se livrado da modelo perfeita com quem estava e se daria conta que você era a pessoa com quem queria envelhecer? Alguma vez já se apaixonou por alguém com quem nunca conversou?"

Terceiro e último de hoje! Já comecei a assistir esse filme várias vezes mas, por algum motivo, nunca consegui ir até o fim, então esse desafio foi o pontapé perfeito. Ele conta a história da Lucy, que por sinal é a Sandra Bullock, uma das melhores atrizes ever. Voltando pro filme, ela trabalha como bilheteira no metrô e tem a paixão mais maluca e platônica por esse cara que compra bilhete todo dia mas que ela nem sabe o nome. Num belo (ou não tão belo) dia, dois idiotas empurram esse cara nos trilhos do trem, e quem é a única pessoa trabalhando? Lucy. Pois bem, lá vai ela, pula nos trilhos e tira ele do caminho de um expresso no último minuto. Agora, veja bem, quando você salva uma pessoa de um acidente dessa magnitude, claro que você vai até o hospital pra ver se o risco valeu a pena. O que ela não contava era que só podiam visitar ele membros da família. Enquanto ela tava ali na sala de espera, pensando no que fazer já que ela não podia nem saber dele, ela pensou alto que ia casar com ele (na cabeça dela óbvio) e uma enfermeira ouviu e achou que era verdade. Daí pra notícia chegar na família dele foi um pulo, e enquanto isso o boy tava lá em coma. Agora, como dizer pra uma família que te recebe de braços abertos, inclusive uma avó cardíaca, que foi tudo um mal-entendido e que na verdade você não sabe nem o nome do cara? Você não diz, óbvio. O único que não cai nesse conto é o irmão do acidentado, um bom moço chamado Jack, que tenta a todo custo expor a mentirosa. Até, é claro, ele começar a gostar dela também. O único problema agora é se o convalescente acordar e disse que nunca viu mais gorda (ou magra no caso dela).
Dei 4 estrelinhas mas no geral gostei bastante, é que meu critério pra 5 estrelas é não olhar no relógio enquanto eu assisto, sabe aqueles filmes que param o tempo? Beijo.  


              

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 02: Cinderela


"Fada Madrinha: Mas, como nos sonhos, receio que não possa durar muito. Dançará até meia-noite.
 Cinderela: Meia-noite? Oh, obrigada!
 Fada Madrinha: Oh, não, preste atenção, meu bem: ao soar das doze, a magia cessará e tudo o que era antes voltará."

Como lidar com esse filme? Cresci assistindo os desenhos da Disney e Cinderela sempre foi uma das minhas histórias favoritas! Talvez pela fada madrinha, pelos ratinhos ou é claro, pela própria Cindi (pia a intimidade). Acontece que eu amo a ideia do príncipe encantado procurando POR ela. Parece que as coisas são sempre ao contrário né? Pois eu gosto dos príncipes correndo atrás. Bom, não tem muito o que explicar, acho que todo mundo conhece esse conto, mas pelo sim pelo não vamo dar uma revisada (contém spoiler hehe). Pai viúvo acha que a filha precisa de figura materna, vai lá e casa com a megera da madrasta com duas pestes de filhas, logo depois ele morre e deixa a pobre da criança com a vaca, ops, madrasta. A pobre menina cresce fazendo a empreguete, lava, passa, cozinha, alimenta as galinhas, dá banho no gato, essas coisas de dia a dia mesmo. Do outro lado do reino o rei com medo de morrer sem ter netos e resolve dar um grande baile pra ver se o filho desencalha. Convida todas as solteiras do reino e entrega pra Deus. Cindi, claro, quer muito ir mas a família nojenta dela faz de tudo pra coitada perder a festa, até rasgam o vestido que os ratinhos fizeram pra ela, e vão pra night deixando ela toda rasgada em casa. Como a felicidade está a uma lágrima de distância (Shrek <3) e a moça derrama várias, a fada madrinha dela logo aparece pra fazer uma mágica. Abóbora vira carruagem, cavalo vira cocheiro e rato vira cavalo. Depois claro, um makeover na gata e pronto, ela ta arrasando. Chegando lá o príncipe avista ela e todas as outras somem pra ele, eles passam a noite dançando e conversando. Ia chegar na hora do beijo e o que acontece? Acertou quem disse que deu meia-noite. Na correria de ir embora ela acaba deixando o sapato de cristal pra trás e daí começa a caça do príncipe por ela. A madrasta até tentou prender ela no sotão mas os ratos entraram em cena mais uma vez e ela conseguiu provar o sapato e provar que era ela a dona do sapato. O final todo mundo imagina né? E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
Não tem como dar outra nota que não seja 5 estrelas, clássico é clássico! Beijo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 01 - As Patricinhas de Beverly Hills


"Cher: Não quero trair minha geração, mas não entendo a moda dos garotos de hoje. Parece que caíram da cama, puseram calças largonas e cobriram o cabelo sujo com um boné ao contrário. E se julgam irresistíveis? Eu não acho."

Essa lista de filmes já começou bem! Eu tenho uma queda por filmes antigos, acho eles mais sutis e sem apelação, e As Patricinhas de Beverly Hills é um dos meus filmes favoritos de toda a vida. Já cansei de ter que ouvir que era fútil, sem conteúdo ou qualquer outra dessas baboseiras mas acontece que essas pessoas não veem ele como eu. Claro que a vida da Cher (personagem principal do filme) ta longe de ser produtiva mas ela é generosa do jeito dela e esse é o encanto da história. Bom, ele é sobre uma menina mimada que mora com o pai em Beverly Hills, estuda na melhor escola da região, é a mais popular do colégio e no final das contas consegue tudo que quer (até aumentar bastante as notas do boletim só na conversa). Se eu nunca tivesse visto o filme odiaria ela de cara, mas quando você conhece essa menina você vê que tem muito mais lá do que isso. A coisa que eu mais amo na Cher é o jeito que ela cuida do pai (a mãe dela morreu num acidente de lipoaspiração), dentro de casa ela é quase uma adulta! Vigia alimentação, taxas, serviços domésticos, tudo. Ela gosta muito de projetos (esse das notas foi um) e quando uma garota nova totalmente desajeitada entra na escola a missão perfeita aparece. Transformar a Tai (sdds Brittany Murphy) numa menina popular e super desejada. A partir daí a história se desenrola com vários acontecimentos e frases que entraram pra história do cinema. Entram em cena o imbecil do Elton, o fofo do Josh <3, o relacionamento iô-iô da Dione e do Murray, a falsiane da Amber, o gato do Christian, enfim, você começa a amar todos os personagens. O filme é desses cativantes, que te faz rir mesmo nas cenas de drama. 
Eu sou suspeita, adoro esse filme desde sempre, posso assistir 1000 vezes e nunca vou me cansar, sendo assim ele ganha 5 estrelas! Tomara que o próximo seja tão bom quanto esse. Beijo! 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Prólogo - O Começo de Tudo

Já li e reli os livros da Paula Pimenta umas mil vezes. Tudo começou com uma ida despretensiosa a uma livraria, sem saber direito qual seria meu próximo livro. Enquanto eu olhava um deles me chamou atenção, gostei logo de cara pela cor da capa (ROSA). Resolvi levar. Apesar de na época não ser fã de literatura brasileira, os primeiros capítulos lidos na loja mesmo me conquistaram. O primeiro Fazendo Meu Filme eu acabei em 1 dia, o segundo só me levou 5 horas e assim foi. Não conseguia largar a Fani e o Leo. Mas esse livro não me apresentou só para o maravilhoso mundo dos livros nacionais, ele me apresentou a músicas, cantores, bandas e filmes. Filmes que não tinham fim. Sempre comecei o desafio de ver todos os filmes de todos os livros mas nunca levei adiante, até hoje. Resolvi fazer de um jeito diferente. Pra quem não sabe, todos os capítulos começam com uma cena de filme, então eu decidi que eu vejo o filme e depois leio o capítulo, até acabar o FMF 4. Não vai ser rápido não! Pelos meus cálculos são 213 filmes e eu ainda tenho que estudar e fazer o resto das minhas coisas, mas um dia eu chego lá. Tem filmes que eu amo, tem filmes que eu odeio, tem filmes que eu sempre quis ver, que eu nunca ouvi falar, que eu tenho um pouco de preconceito... O grande barato vai ser ver todos eles pelos olhos da Fani baseada no que aconteceu no capitulo. Esse blog é mais pra registrar esse período pro futuro e pra eu não desistir. Pretendo resenhar todos os filmes, dar minha nota e comentar a relação dele com o capitulo do livro, então aviso logo que vão ter spoilers! Bom, é isso. Todo mundo atento que esse filme já vai começar. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS