Capítulo 06 - Efeito Borboleta


Evan: Eu apenas achei que você deveria saber.
Kayleigh Miller: Saber o quê? 
Evan: Que você foi feliz uma vez...

E o prêmio de filme revelação vai para... EFEITO BORBOLETA! Cara, fui sem esperar nada desse filme. Já tinha visto umas cenas aleatórias ali e aqui, mas se não fosse esse desafio eu nunca teria me disposto a assistir inteiro. Que bom que eu assisti! Fora umas cenas meio desnecessárias aqui e ali (prefiro evitar cenas mais reveladoras), eu achei o filme muito bem bolado, e me surpreendeu bastante, o que, com tantos anos de experiência com clichês, é até bem difícil. O filme conta a vida do Evan desde quando ele era criancinha. Desde sempre ele tem uns blackouts, esquece tudo que aconteceu nos últimos minutos (e geralmente são coisas bem sérias). Desde fazer um desenho estranho na escola até ser abusado pelo pai de uma amiga, ele deleta tudo da cabeça. A mãe dele até leva ele no médico, mas os exames saem normais, as suspeitas são que ele herdou alguma coisa do pai, que está internado num hospício. O tempo passa e o filme avança pra adolescência dele, a primeira namorada e uns incidentes que mudam pra sempre a vida dele e do seu grupo de amigos. A história avança de novo, dessa vez ele está na faculdade e não tem esses apagões já faz 7 anos. Por acaso ele acha uns diários que escrevia na época e o que ele não lembrava começa a voltar com toda a força quando ele lê as anotações que ele escreveu na época. Depois de saber disso e de uma morte trágica no grupo de amigos, ele descobre que quando volta ao passado pode mudar os acontecimentos, e aí já viu né? Tenta a todo custo arrumar a vida de todos ao seu redor, o que nem sempre dá tão certo quanto o esperado. 
Dou 5 estrelas ao filme porque foi uma surpresa e me ensinou a não julgar sem saber do que eu estou falando com 100% de certeza e conhecimento. Beijo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário