Capítulo 07 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Homem do Retrato: Ela está apaixonada. 
Nino Quincampoix: Mas eu nem a conheço!
Homem do Retrato: Ah, você conhece, sim.
Nino Quincampoix: Desde quando? 
Homem do Retrato: Desde sempre. Dos seus sonhos.

Vocês precisam saber uma coisa sobre mim. EU ODEIO FILMES FRANCESES! Não me julguem por favor, tem muita gente que odeia as bobeiras que eu amo (sei todas as letras de HSM haha). O fato é que esses filmes me deixam entediada, olhando pro relógio e procurando qualquer outra coisa pra fazer, o que é meio difícil quando você não fala uma palavra de francês e não pode tirar o olho da legenda que já se perde. Mas relaxem, minha descrição vai ser o mais imparcial possível, até porque, esse filme eu odiei um pouquinho menos. Seguinte, conta a história de Amélie, desde que ela era criancinha até ser uma moça feita. Quando ela era pequena o pai dela era muito distante e a mãe uma descontrolada, ela estudou em casa e por isso nunca teve amigos e nem foi apresentada para a arte da socialização. Depois que a mãe morreu, ela passou a morar sozinha com o pai iceberg, e, assim que conseguiu, se mudou da casa dele. No apartamento dela, escondida na parede do banheiro, estava uma caixinha cheia de pertences de uma criança que morou por lá na década de 50. Depois de muito procurar, ela finalmente conseguiu localizar o já crescido dono das coisas e se sentiu muito bem com a felicidade do senhor, pegou gosto por essa coisa de ajudar e entrou na onda. Numa dessas ela viu um cara no meio da estação de metrô e se apaixonou. Na hora de (literalmente) correr atrás do boy, ele fez a Cinderela e deixou só um álbum pra trás, cheio daquelas fotos de cabine sabe? Só que de pessoas aleatórias. Daí começou a saga pra devolver a bendita pasta! O filme também passa pela vida de conhecidos da Amélie, tipo um vizinho com "ossos de vidro", as colegas de trabalho do restaurante onde ela é garçonete, uns vendedores de feirinha, uma vizinha, enfim, cobre a vizinhança toda. 
Como eu disse não gosto de filmes franceses, por isso esse não pode ter sido um dos meus favoritos, mas eu acho que merece três estrelas. Beijo.


                                        

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário