Prólogo - O Começo de Tudo

Já li e reli os livros da Paula Pimenta umas mil vezes. Tudo começou com uma ida despretensiosa a uma livraria, sem saber direito qual seria meu próximo livro. Enquanto eu olhava um deles me chamou atenção, gostei logo de cara pela cor da capa (ROSA). Resolvi levar. Apesar de na época não ser fã de literatura brasileira, os primeiros capítulos lidos na loja mesmo me conquistaram. O primeiro Fazendo Meu Filme eu acabei em 1 dia, o segundo só me levou 5 horas e assim foi. Não conseguia largar a Fani e o Leo. Mas esse livro não me apresentou só para o maravilhoso mundo dos livros nacionais, ele me apresentou a músicas, cantores, bandas e filmes. Filmes que não tinham fim. Sempre comecei o desafio de ver todos os filmes de todos os livros mas nunca levei adiante, até hoje. Resolvi fazer de um jeito diferente. Pra quem não sabe, todos os capítulos começam com uma cena de filme, então eu decidi que eu vejo o filme e depois leio o capítulo, até acabar o FMF 4. Não vai ser rápido não! Pelos meus cálculos são 213 filmes e eu ainda tenho que estudar e fazer o resto das minhas coisas, mas um dia eu chego lá. Tem filmes que eu amo, tem filmes que eu odeio, tem filmes que eu sempre quis ver, que eu nunca ouvi falar, que eu tenho um pouco de preconceito... O grande barato vai ser ver todos eles pelos olhos da Fani baseada no que aconteceu no capitulo. Esse blog é mais pra registrar esse período pro futuro e pra eu não desistir. Pretendo resenhar todos os filmes, dar minha nota e comentar a relação dele com o capitulo do livro, então aviso logo que vão ter spoilers! Bom, é isso. Todo mundo atento que esse filme já vai começar. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário