Capítulo 13 - Procurando Nemo


Nemo: Desculpe por não ter parado a...
Gill: Não, eu é que devo desculpas. Eu estava tão ansioso para sair, para sentir aquele mar, que estava disposto a colocar você em uma situação de perigo para chegar lá. Nada vale isso. 

Não Brasil, eu não morri! Gente, vocês não imaginam a confusão que ta minha vida. Provam em cima de prova, viagem do colégio, probleminha em casa mesmo, enfim, não tive tempo nenhum pra ver filme. Mas voltei, e voltei em grande estilo, com um filme que eu amo de paixão: Procurando Nemo! Já deu pra perceber que meu gosto pra filmes é bem infantil né? Mas também, como não amar essa fofura em forma de animação? Bom, vou fazer um resumo rapidinho porque eu acho que essa história já é velha. A mãe do Nemo morreu quando ele ainda era um ovinho junto com todos os irmãos dele num ataque de tubarão, por causa disso o pai dele é super protetor e não sai do pé dele. No primeiro dia de aula do peixinho, o pai dele aparece e faz o maior escândalo, o Nemo faz o rebelde e acaba sendo capturado por um dentista da Austrália que leva ele pra ser presente de uma sobrinha encapetada e assassina de peixes, daí começa a busca interminável do pai pelo filho. No meio do caminho o Merlin (pai do Nemo) encontra a peixinha mais legal do universo, a Dory, que tem um coração do tamanho do mundo mas esquece de tudo que dizem pra ela, o que causa muita confusão. Também aparecem uns personagens mara no meio do caminho: os amigos que o Nemo faz no aquário, tubarões vegetarianos, tartarugas da hora, peixes mímicos. Ah, sem esquecer do famoso baleiês, língua que a Dory jura que fala (eu super acredito). 
Esse filme marcou minha vida e deixou frases como "Continue a nadar" pra sempre na memória. Sem falar que eu esqueço o endereço de casa mas não esqueço que o dentista chama P. Sherman e trabalha na Wallaby Way, número 42, Sydney. Dou cinco estrelas sem pensar e recomendo que quem não viu assista, esse desenho simples ensina uma lição linda de relacionamento pai e filho e amizade também. Ei, não esqueçam que vai lançar Procurando Dory ano que vem, certeza que a Fani ia amar! 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário