Capítulo 14 - O Cão e a Raposa


Dodó: Toby, você é o meu melhor amigo.
Toby: E você é o meu também, Dodó.
Dodó: E nós vamos ser amigos para sempre, não vamos?
Toby: É. Para sempre. 

Nunca me identifiquei mais com o gosto cinematográfico da Fani. Eita mocinha pra gostar de filme infantil, mais que ela só eu haha! Esse desenho eu nunca tinha visto, é bem antigo sabe? Claro que eu já vi alguns da época, mas só de princesa, esses clássicos que todo mundo tem em DVD, então foi minha primeira experiência com O Cão e a Raposa. O título entrega o filme né? É sobre a amizade de uma raposa com um cão de caça, animais que são feitos para serem totais opostos, afinal o cão caça as raposas. A raposinha chama Dodó, foi achada sozinha na floresta quando era um filhotinho e adotada por uma senhorinha muito bacana. O cachorro chama Toby, ele foi comprado por um caçador pra fazer par com um outro cão de caça, o Mestre, e ajudar a rastrear as presas. Como são pequenos, os bichinhos não se tocam com as diferenças, pra eles amigo é amigo, mas conforme eles crescem são ensinados que são inimigos naturais e essa amizade é colocada em risco quando tem que resistir a diferenças gritantes.
Achei esse filme muita fofura, quase chorei em certas partes, e devia ser mais popular porque tem uma lição muito linda sobre amizade com diferenças. Dou 4 estrelas, não esperava mas gostei bastante. Beijo.


            


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário