Capítulo 16 - The Wonders - O Sonho Não Acabou


Faye: Eu costumava pensar que você era verdadeiro quando sorria. Mas agora eu sei que não era nada disso. 

Esse filme foi novidade pra mim, nunca tinha visto e nem ouvido falar. Ele fala sobre uma banda chamada adivinhem The Wonders (na verdade no começo do filme escrevia The Oneders, ficam aí as duas versões). O baterista quebra o braço e eles chamam o Guy pra substituir ele num show, na apresentação ele transforma a música, que era uma balada, numa parada super dançante e a banda estoura. E o filme é basicamente isso, ele acompanha a ascensão do grupo de uma cidade pequena da Pensilvânia até serem fenômenos nacionais. Ele se passa em 1964, e a ideia é que a banda tenha feito sucesso na época Beatles dos EUA. Não tem muito o que falar do filme além disso, então vamos logo pras minhas opiniões. Eu AMEI. Amei que a banda é fictícia mas o contexto e as referências dão muita credibilidade, amei a maquiagem da Faye (meio que uma grupie) e principalmente, amei a trilha sonora. Já baixei duas músicas do grupo e os compositores acertaram em cheio com elas. That thing you do é muito muito boa, a ideia do filme é que seja uma banda de um sucesso só e essa música passa a ideia de ter sido um sucesso nacional porque é contagiante e fácil de aprender. Na verdade, Tom Hanks escreveu, dirigiu, atuou e ajudou na composição das músicas originais, então fica aqui meu aplauso porque eu realmente adorei as canções. Dou 4 estrelas porque tem umas partes menos empolgantes, mas no geral é muito bem feito e preocupado com o contexto e com os detalhes. Ah, o Guy é interpretado pelo Tom Everett Scott (gaaato) que fez ER, uma das minhas séries queridinhas da vida, ou seja, amor a primeira vista. Beijo.

                     

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário