Capítulo 31 - Para Sempre Cinderela


Henry: E o que acontece se a pessoa destinada pra você nunca aparecer, ou ela aparece, mas... você está muito distraído para notar?
Leonardo da Vinci: Você aprende a prestar atenção. 

Ai gente, Cinderela é Cinderela né? Não importa qual versão, tem como não amar qualquer coisa que envolva essa princesa? Pode ser a versão da Hilary Duff (que é minha favorita), a da Selena, a da Lucy, a da Lily, ou essa da Drew. Ah, e registrando que eu amo os filmes dela. Bom, difícil inovar nesse sentido, mas pra mim o que faz a diferença nesse filme é que é de época e as referências históricas são bem bacanas. Passa meio que uma credibilidade. Personagens como Leonardo da Vinci e os Irmãos Grimm dão uma contextualizada legal que dá um toque especial. A Cinderela em questão é francesa, e como previsto mora com a madrasta e as duas irmãs chatas depois que o pai sofreu um acidente de cavalo e morreu. Ela acaba conhecendo o príncipe sem querer, quando ele ta fugindo do pai e pega um cavalo emprestado. Em outra ocasião ela vai para a corte tentar libertar um empregado, assume a identidade da mãe e se relaciona com o príncipe como uma dama da alta sociedade francesa. No meio disso tudo a irmã mais velha dela faz de tudo pra conquistar o príncipe sem medir as consequências. 
Como eu falei é conto de fadas, não tem como não amar. Dou 4 estrelas, amorzinho do começo ao fim. Beijo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 30 - Como Perder um Homem em 10 Dias


Andie: Verdadeiro ou falso: No amor e na guerra, vale tudo. 
Ben: Verdadeiro.
Andie: Boa resposta.
Ben: Boa pergunta!

Tamo num período bom demais, pense em outro filme que mora dentro do meu coração. Primeiro que eu amo a Kate Hudson atuando, eu gosto de todos os filmes dela e esse não podia ser diferente. E segundo que eu quero ser jornalista, então qualquer personagem parceira de profissão é amor à primeira vista. E terceiro que o filme é dominado pelo pessoal de humanas já que o Ben é publicitário, rola uma conexão né? 
A Andie escreve artigos para a Composure, a revista feminina de maior circulação, e o Ben é publicitário da parte esportiva de uma grande firma de publicidade. O problema é que nenhum deles está realizado profissionalmente. Ela quer escrever sobre coisas sérias e ele quer passar pra parte de luxo da empresa. Por uma coincidência cinematográfica maravilhosa, eles tem jeitos parecidos de chegar onde querem. Ela combina com a chefe que vai escrever sobre como perder um homem em dez dias, e se ficar bom ela pode escrever sobre o que quiser. Ele combina com o patrão que se fizer uma mulher se apaixonar por ele em dez dias ganha a conta de um grande cliente de diamantes. Por um acaso maravilhoso dos roteiristas do mundo eles se encontram e vivem a história de amor mais louca de todos os tempos. Ela passa o tempo todo enchendo o saco dele com as coisas chatas mais inimagináveis existentes no planeta, e ele, com a paciência de jó, segue firme e forte aguentando essa mulher com um comportamento no mínimo bipolar. 
A música que eu tiro desse filme é You're So Vain, que já foi pra minha playlist de trilhas sonoras maravilhosas e memoráveis. Cinco estrelas porque é o máximo possível, amo de paixão. Pode não ser daqueles que te faz pensar mas mora no meu coração. Ah, vamos todos jogar "Eu Nunca"! Beijo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 29 - Colcha de Retalhos


Constance: Eu acho que a parte mais difícil de ser mulher é ter amigas mulheres.
Finn: Eu acho que a parte mais difícil de ser mulher é não poder ser apenas amiga dos homens. 

Eu não sei se vou saber explicar o que eu quero mas vou tentar. Eu amo esses filmes que tem mães e filhas, ou tias e sobrinhas, ou avós e netas, e durante ele as mais velhas vão contando histórias antigas, rolam uns flashbacks e a vida atual vai se desenrolando no meio disso. Fez sentido? Bom, Colcha de Retalhos é exatamente nesse estilo. Uma moça ta em crise, tem que escrever uma tese e já recomeçou dez mil vezes, ta pra casar com um cara que parece ser perfeito mas ela não tem certeza, enfim, uma bagunça. Daí ela resolve ir passar uma temporada na casa da avó numa cidade afastada pra ver se tem uma luz. Na casa da avó dela se reúnem umas amigas pra montar uma colcha de retalhos a anos, e esse grupo de amigas não podia ser mais diversificado. Tem a avó e a tia dela, que tem uma treta antiga instalada e mesmo assim moram juntas, uma que era nadadora mas aí casou e desistiu dos sonhos, uma que já foi quase escrava, uma que separou do marido e pegou o da outra, enfim, uma confusão sem tamanho. Ela entra no meio disso tudo com os próprios problemas e com o passar do tempo vai ouvindo as histórias dessas senhoras (aí entram os flashbacks que eu amo) e resolvendo a própria vida baseada nas lições de vida que tira disso. No meio também tem um moço gatão que dá em cima dela e, na minha opinião, ela nem faz muita força pra resistir, apesar do noivo apaixonado. 
Já falei que filmes assim são meus queridinhos, e com esse não foi diferente. Apesar de não ter sido AMORRRR, rolou uma conexão bacana e é legal. Talvez seja antipatia com a protagonista ou seja lentinho, mas mesmo assim gostei e dou três estrelinhas. Beijo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 28 - O Casamento do Meu Melhor Amigo


George Downes: É incrível a clareza que vem com o ciúme psicótico.

Outro filme que eu amo de paixão, e grande parte desse amor se deve ao cabelo da Julia Roberts. Aliás, não só o cabelo, ela inteira me deixa com uma inveja branca sem limites. Ah, e tem o lindo do Dermot Mulroney que ajuda também, ele e filme de casamento combina demais! A história é a seguinte: sabe aquele amigo que você tem a anos e nunca deu uma chance pra virar um algo a mais, só que ele começa a namorar e você fica se mordendo de ciúmes? Pois é, Julianne foge de compromisso, não quer saber de nada sério, é daquele tipo de pessoa que ama liberdade. Mas é só o melhor amigo dela marcar casamento com outra do nada (outra essa que é a Cameron Diaz) que ela fica louca, descobre que ama ele desde sempre e viaja pra ser madrinha, mas querendo mesmo destruir o casamento e roubar o noivo pra ela. Destaque especial pra George, melhor amigo da Julianne que protagoniza uma das minhas cenas favoritas do mundo, cena essa que me deixou apaixonada pela música I Say a Little Prayer. 
Esse filme é daqueles bem amorzinhos, pra assistir numa tarde fria, comendo pipoca e brigadeiro, dar umas risadas e amar bem muito os personagens, que por sinal tem umas personalidades bem louconas. Além da Julianne que é meu xodó, tem o Michael, que é romântico e tem aquele instinto de fazer o que quiser independente dos bens materiais, a noiva dele, que enjoa de tão bobinha e ta sempre feliz com tudo e o George que é o melhor amigo que eu queria pra mim. Cinco estrelas sem nem pensar, na falta do que ver sempre recorro a ele. Beijo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 27 - Moulin Rouge: Amor em Vermelho


Christian: Meu presente é minha música
                E essa é pra você
                E você pode contar pra todo mundo
               Essa é a sua música
               Ela pode ser simples,
               mas agora que está pronta
              Eu espero que você não se importe,
              que eu tenha colocado em palavras
              Como a vida é maravilhosa
              Agora que você está no mundo. 

Yay, chegou no filme mais lindo dos filmes lindos do mundo! Agora, se você ta lendo isso e nunca viu Moulin Rouge PARA AGORA E VAI ASSISTIR. Não importa o que eu diga nesse post, nada nunca vai chegar perto de descrever a sensação que esse filme provoca em você. A fotografia, a história, as músicas, é tudo muito forte. Vou dar uma revisada na história, mas bem por cima pra não atrapalhar essa gigante experiência cinematográfica. O Christian é um escritor super talentoso que se muda pra um bairro boêmio de Paris para explorar esse lado artístico. Ele acaba alugando um apartamento embaixo do de uma trupe maluquinha de teatro/circo, e por incrível que pareça, a chance de trabalhar com eles cai do céu. Eles conseguem a oportunidade de estrear uma peça no Moulin Rouge, o maior cabaré da região, e ele acaba apaixonado pela Satine, a cortesã mais famosa de Paris, interpretada divinamente pela Nicole Kidman. 
Parece que tudo sobre esse filme simplesmente se encaixa. É um musical, então rola muita cantoria, tanto de covers quanto de originais. Mas são uns covers muito personalizados, tipo Like a Virgin da Madonna de um jeito que ninguém espera. Pra mim a cena mais forte do filme é a da música Roxanne, arrepia dos pés a cabeça! Também é bom dizer que é tudo exagerado, muita maquiagem, muita informação, muito tudo. Cinco estrelas sem nem pensar, é perfeito demais, todo mundo tem que amar também. Beijo. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 26 - Alguém Muito Especial


Watts: Parta o coração dele, que eu parto a sua cara. 

Eu acho decepção uma palavra mega forte, mas é que eu tava com tanta expectativa nesse filme. E ok, era por um motivo meio nada a ver, mas geralmente esses filmes tipo sessão da tarde dos anos 80 tem um lugar muito especial no meu coração e esse foi tão mais ou menos. É sobre um mocinho excluído na escola, o Keith, que tem um crush na moça mais popular do colégio, a Amanda, que tem um namorado valentão, o Hardy. No meio disso tudo ainda tem a melhor amiga do Keith, a Watts, que é apaixonada por ele de sempre pra sempre e só quem não vê é ele. Ah, também tem o pai dele que quer que o filho curse uma faculdade e tenha um emprego seguro e chato, enquanto ele quer ser pintor. Pois bem, numa tentativa maluca de conquistar a Amanda, ele rapa a conta da faculdade e pede ajuda pra sofrida melhor amiga pra um plano no mínimo viajado. Durante essa história ele ainda ta ameaçado de levar uma surra do rival-namorado-valentão-da-mocinha. Tinha tudo pra dar certo né? Não.
Achei o filme chato e entediante. Claro que tem seus momentos, nada é inteiramente ruim, mas no geral é tão zZzZ. Não consegui gostar, desculpa. Vou dar três estrelas porque, como eu disse, tudo tem seu lado bom, mas não assistiria de novo não. Ah, quase esqueço, a tal da garota popular é a mãe biológica da Daphne em Switched at Birth, isso ganhou pontos comigo! Beijo. 

                                 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Capítulo 25 - Love Story


Oliver Barrett IV: Veja bem, eu acho que você está com medo. Você ergue essa grande redoma de vidro em volta de você para não se machucar, mas isso também te protege de ser tocada. É um risco, não é? 

Love Story foi uma surpresa desde o inicio. Com o titulo você pensa num daqueles filmes água com açúcar, bem bobinhos mesmo sabe? Ainda mais se quando você busca no google aparece a música da Taylor Swift, a rainha dos romances bestas. Mas como eu disse antes, esse filme me surpreendeu demais. Vamos começar com o fato do meu amor pela personagem principal, a Jenny. A mulher é maravilhosa! Tem personalidade, senso de humor, inteligência, enfim, amo mocinhas que se destacam da multidão. Obviamente que a história de amor envolve ela e o Barret, e pra não errar na descrição deles no começo do filme pego a definição da Jennifer emprestada. Ela é pobre e inteligente, ele é rico e burro. Não pensem que é burro em questão de escola, é em relação a vida mesmo, e encontrar a Jenny ajuda ele a crescer demais até o final do filme. Eles se conhecem, ela da uma de difícil sempre com as melhores piadas, eles se apaixonam e decidem casar. Quem não fica feliz? A família rica do moço que esperava pra ele um casamento melhor, socialmente falando. Ele vai em frente mesmo assim e acaba deserdado pelo pai, tendo que se virar sozinho, e é sobre isso que é o filme, eles lidando com as dificuldades da vida. 
Já falei que amei o filme? Nunca tinha ouvido falar, mas é tão bom de assistir, quando você menos espera acaba e te deixa pensando na vida haha. Mas é sério, amei a atriz principal, ela fez o papel muito bem, as expressões faciais, a entonação, tudo muito perfeito. A história é muito boa pra quem não gosta de romance besta, o texto é muito inteligente, enfim, o filme é maravilhoso, assistam! 
Só uma observação, alguém já assistiu High School Band? Tem uma parte do filme que claramente foi inspirada em Love Story, tipo, o texto é igual. Amo essas ligações entre filmes, descobrir elas é muito legal! 
Conclusão, dou 5 estrelas, é muito muito bom, assistam pessoas do mundo! Beijo. 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS